Novidades

Participação da Affinia na Autonor supera expectativas de público.

imagesaffinia

 

 

 

 

Cerca de 7.400 pessoas visitaram o estande da fabricante para conhecer as novidades das marcas Nakata, Spicer e Wix.  A promoção, que sorteou uma TV 37”, alcançou 2.500 inscritos durante a feira e a ganhadora foi Adriana Maria da Silva, moradora de Recife –PE.

O estande da Affinia Automotiva, empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix,  permaneceu movimentado nos três dias de Autonor  – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, principal feira do setor de autopeças e equipamentos no Nordeste do País, que aconteceu de 18 a 20 de setembro, em Olinda-PE.

Apresentando a nova linha de sapatas de freio da marca Nakata, entre outros lançamentos do portfólio de produtos para suspensão, motor, freio e transmissão, o estande da fabricante recebeu 7.400 visitantes. Além de conferir os últimos lançamentos das marcas Nakata, Spicer e Wix, o público pôde obter informações sobre produtos e aplicações com a equipe de técnicos e também acessar o catálogo eletrônico por meio de telão de led que possui mais de 200 novos componentes. “Muitos lojistas e reparadores também aproveitaram a visita ao estande   para participar do sorteio uma TV 37” que recebeu 2.500 inscritos. A ganhadora da promoção foi Adriana Maria da Silva, moradora de Recife-PE.

Levando interação por meio de ferramentas digitais como a Fanpage da Nakata https://www.facebook.com/componentesnakata e exibição de vídeos no Youtube http://www.youtube.com/componentesnakata, com dicas de manutenção e aplicação,  a fabricante registrou mais de 1.600 novos fãs durante os três dias.

Para o gerente de vendas da Affinia, Alex Calheiros, a  Autonor se consolidou como uma feira de negócios, gerando bons resultados à empresa devido à presença maciça de clientes varejistas do interior de Pernambuco e de outros estados próximos. “Outro ponto importante foi a visita ao estande de clientes frotistas, o que denota que ganhamos ainda mais participação nesse canal.  Foi possível apresentar a esse público a nossa linha completa de produtos, mostrando as novidades em amortecedores, freios, bombas d’ água e de óleo, entre outros”,  revela.

Segundo a gerente de marketing da Affinia, Sabrina Carbone, a participação da empresa na Autonor superou as expectativas de público, permitindo interação com um grande número de profissionais do setor da reposição da região, o que também garantiu a exposição das marcas Nakata, Spicer e Wix. “Eventos como este são muito importantes para estreitar relacionamento com o mercado local”, revela.

A região Nordeste do País possui frota circulante em ascensão e, por isso, é um mercado importante e em pleno desenvolvimento para o setor de reposição automotiva, o qual a Affinia atua e onde já tem participação consolidada e pretende ampliar ainda mais a atuação.

Para isso, o gerente de vendas, explica que, em 2012, a empresa mudou o formato de atuação, com foco em ações voltadas para garantir aproximação junto a este mercado promissor com grande potencial de crescimento. Ele conta que foi realizado trabalho junto aos distribuidores e ao varejo, o que foi fundamental para garantir a sustentabilidade do negócio Affinia na região.

A Autonor foi uma excelente oportunidade para apresentar a nova linha de sapatas de freio, que tem 41 itens para aplicação em diversos modelos de veículos da linha leve, garantindo 95% de cobertura para o mercado de reposição. Também estiveram em exposição cubos e as linhas de pastilhas, discos e lonas, além de componentes para suspensão, barramentos e bombas d’ água e de óleo que já são bem conhecidos na região.

Fonte: http://www.nakata.com.br