Novidades

BMW confirma lançamento novo MINI Cooper para o segundo semestre

Mini-Cooper-2015-2-1024x658

 

 

 

 

 

 

 

Revelada em novembro passado, a terceira geração do MINI Cooper feita pela BMW. O compacto premium cresceu, passou por alterações perceptíveis no design, conta com novos motores mas manteve seus contornos clássicos. Sua chegada ao Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano, com direito a motor flex.

Mini-Cooper2-2015-3-1024x561

 

 

 

 

 

 

A carroceria cresceu 92 mm, atingindo 3,821 metros de comprimento. As outras dimensões aumentam alguns centímetros. A largura agora é de 1,727 metros e a altura de 1,414 mm. Medidas maiores no exterior permitem ao carrinho oferecer maior espaço interno, para os ocupantes e para as bagagens: o porta-malas aumentou em 30%, atingindo 211 litros.

O novo desenho da parte frontal é mais agressivo e imponente, o que se repete na lateral, com vincos fortes e linha de cintura elevada. Na traseira as lanternas são maiores e os vincos são mais pronunciados. Seu interior é interessante: mantiveram o circulo ao centro do painel, mas sem o velocímetro, ficando dedicado a sua central de infoentretenimento. O quadro de instrumentos completo está atrás do volante. O novo MINI conta ainda com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) como item de fábrica, incluindo Controle Dinâmico de Tração (DTC) e Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC).

Mini-Cooper3-2015-4-1024x682

 

 

 

 

 

 

 

Para o Brasil as versões disponíveis em um primeiro momento serão a Cooper e Cooper S.  A versão Cooper será equipada com motor 1.5 TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros que gera 136cv de potência e a versão Cooper S será equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 4 cilindros que gera 192cv de potência, ambos com transmissão automática de seis velocidades. Poucos meses após o lançamento das duas versões iniciais será introduzido também em nosso mercado a versão One, que será equipada com motor 1.2 TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros que gera 102cv de potência com transmissão mecânica de seis velocidades. Estes motores já estariam adaptados para poder queimar etanol.

Fonte: http://autossegredos.com.br