Novidades

_MG_2139

 

 

 

 

Auditores da SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, estiveram, em setembro, na fábrica da Nakata em Diadema, avaliando o Sistema de Gestão Integrado de amortecedores de suspensão e molas a gás. Na auditoria  elogiaram a solidez do SGI – Sistema de Gestão Integrado, que inclui: ISO9001-Gestão de Qualidade, ISO14001- Gestão de Meio Ambiente, OHSAS18001- Gestão de Saúde e Segurança. “Tanto o conhecimento quanto o comprometimento dos funcionários auditados da produção e da administração foram enaltecidos pela auditoria. Isto demonstra a preocupação da Nakata com questões tão importantes como a gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde, bem como o envolvimento e bom desempenho de todos os colaboradores”, afirma Frank Yoshida, coordenador de gestão de qualidade da Nakata Automotiva.

 

A auditoria envolve avaliação de processos para confirmar os padrões das três gestões. A recertificação precisa ser renovada a cada três anos e, anualmente, é realizada a manutenção.

 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.

A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

Fonte: http://www.nakata.com.br

SUSPENSAO_AB_POS_(1)

 

 

 

 

 

 

 

Muitas vezes fazer o diagnóstico de problemas no veículo baseado apenas nos sintomas que o cliente relata não é suficiente. O mecânico precisa de mais subsídios para detectar o que está ocorrendo e se o carro estiver desmontado fica ainda mais difícil de identificar o problema.

Ao fazer o teste de rodagem, o profissional pode fazer uma avaliação mais detalhada, fazendo o check-list e anotando as informações. Segundo o gerente de qualidade e serviços da Nakata, Jair Silva, alguns problemas são facilmente identificados no teste de rodagem e em teste estático apresentam maior grau de dificuldade para identificação, tais como: ruídos de rolamentos em geral (câmbio, diferencial, rodas), juntas homocinéticas, coxins quebrados ou fadigados, perda de estabilidade, perda de eficiência do freio, vibrações no volante ou carroceria e barulho em geral.

Durante o teste de rodagem é possível identificar indícios de problemas nos sistemas:

- Direção – folgas, ruídos, vibrações;

- Suspensão – folgas, ruídos, perda de estabilidade, balanço excessivo;

- Freios – ruídos, vibrações, eficiência de frenagem e nos indicadores do painel de instrumentos do veículo.

- Transmissão -  ruídos de rolamentos e da transmissão em geral,

- Exaustão – ruídos decorrentes de pontos de fixação e vazamentos de gás.

 

Após o teste de rodagem no veiculo, pode ser visto no elevador e finalizar o diagnóstico, através de uma inspeção detalhada de todos os componentes procurando por folgas, vazamentos e componentes deteriorados.

Esta e outras dicas de manutenção da série “Dicas de Especialistas” estão disponíveis no canal da Nakata no YouTubehttp://www.youtube.com/componentesnakata ou no site www.nakata.com.br.    Mais informações sobre produtos e aplicações, acesse o sitewww.nakata.com.br ou a central de atedimento pelo 0800-707-8022

 

Fonte: http://www.nakata.com.br/

PL foi aprovada na Comissão da Câmara dos Deputados e a multa pode chegar a R$ 50.000

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, um projeto de lei que torna infração o uso de dispositivos eletrônicos, aplicativos ou rede sociais que alertam o motorista sobre a presença de radares, policiais ou autoridades de trânsito. O projeto é de autoria do deputado Major Fábio (PROS/PB) e estava em tramitação desde 2013. Ele prevê a alteração do Código de Trânsito Brasileiro. Agora segue para a Comissão de Viação e Tranporte e, em caso de aprovação, ele será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça. Caso haja parecer favorável, segue para o Senado, e de lá para a Presidência da República. Primeiramente, o projeto se referia apenas às blitzes realizadas para o cumprimento da Lei Seca. Após um tempo, estendeu também os avisos da presença e localização de radares, policiais e autoridades de trânsito. Em julho, durante debates organizados pela Comissão de Ciência e Tecnologia, especialistas em tecnologia da informação afirmaram que o projeto pode criar precedentes perigosos. “O projeto de lei foi pensado na ideia básica de que as pessoas utilizam o aplicativo para escapar da blitz. Não se considerou um pneu furado em uma rua mais deserta, assalto em estradas, emergências mecânicas e médicas que poderiam ser resolvidas mais rapidamente”, disse Marcel Leonardo, diretor do Google Brasil (empresa proprietária do Waze). Se a lei for aprovada, será prevista uma multa de até R$ 50.000 aos motoristas que não a cumprirem, além de sete pontos na CNH.

 

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br

AFF 0234 16 _ Packshot bucha de suspensão nakata _ FOA

 

 

 

 

A Nakata, um dos principais fabricantes de componentes para suspensão, freio, direção, transmissão e motor para o mercado de reposição, com mais de 60 anos de atuação no Brasil e pioneira no desenvolvimento de amortecedores pressurizados, agora lança mais uma linha de componentes: buchas de suspensão para modelos de veículos das marcas VW, Fiat, GM, Ford, Renault, Audi, Toyota e Honda. Os componentes atendem a 220 tipos de veículos de anos e versões variadas das mais novas (Corolla 2001 a 2008, New Civic a partir de 2007, CrossFox, SpaceFox, ambos 2014, Meriva e Montana 2012) às mais antigas, incluindo carros, como Quantum, Versailles, Parati, Fiat 147 e Santana, Elba, entre outros. Para conferir a lista completa, acesse o link: http://goo.gl/DBpAqJ.

Com esta nova linha de produtos, a Nakata complementa os itens de suspensão (amortecedores HG e convencionais, kits para amortecedores, pivôs, bieletas e bandejas), oferecendo variedade de produtos que garantem ampla cobertura da frota circulante de veículos. Produzidas com borrachas vulcanizadas, a nova linha de buchas de suspensão oferece inúmeras aplicações. “Com este lançamento, a marca Nakata amplia o seu portfólio de componentes para suspensão para levar soluções completas ao mercado de reposição”, afirma Jeferson Credidio, gerente de produtos da Nakata Automotiva.
Para conferir outros lançamentos da Nakata e obter mais informações sobre produtos, basta acessar www.nakata.com.br ou entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 707 80 22.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.
A Nakata Automotiva também comercializa produtos da marca Spicer no mercado de reposição e dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
www.carro100.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

Fonte: http://www.nakata.com.br

Flagrado recentemente, o modelo de base terá motor 1.0 TSI e câmbio manual de seis marchas

novo gol - Copy 1

 

 

 

 

 

 

Projeção: Autopista

Durante o lançamento dos modelos Gol e Voyage 2017, em fevereiro deste ano, a VW do Brasil confirmou a produção de uma nova família de compactos no país a partir de 2018. Os automóveis, desenvolvidos sobre uma nova plataforma, serão nada menos do que a próxima linha Gol, que começará pela inédita versão SUV, para depois chegar o hatch, o sedã e a picape. Eles já começaram a rodar em fase de testes, inicialmente na Europa. O SUV já foi flagrado pela publicação britânica Auto Express na entrada do centro de desenvolvimento da VW em Wolfsburg, na Alemanha. De acordo com as imagens, a versão de base será equipada com motor 1.0 TSI e câmbio manual de seis marchas e tração dianteira. A nova plataforma, porém, permitirá o uso de motores maiores e de tração integral para as versões mais caras, além da transmissão DSG de dupla embreagem.

 

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br

Onix Joy chega como referência em eficiência energética entre os compactos 1.0

01_GM_FGD_7442_05-08-16

 

 

 

 

 

 

 

A Chevrolet acaba de lançar uma nova versão de entrada do Onix 2017. O Joy, como é chamado, se destaca pelo desempenho e a eficiência energética. Ele já é considerado o hatch compacto 1.0 mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro e do Conpet. O casamento entre o motor de nova geração (SPE/4 ECO) com a transmissão manual, agora com seis marchas, além de um pacote de inovações tecnológicas, que entre outros itens conta com pneus verdes e freios de baixo atrito, contribui para o feito.

Em conectividade, o carro possui o exclusivo sistema OnStar da Chevrolet. Nele estão disponíveis serviços como o de recuperação veicular em caso de roubou ou furto, além do diagnóstico de itens do veículo por meio de um aplicativo específico para smartphones – recursos inéditos em carros dessa categoria.

O acabamento do painel em dois tons (preto e cinza) dá um toque de requinte e amplitude ao ambiente, enquanto o novo quadro de instrumentos digital reforça a personalidade jovial da versão. Os apoios de braço e puxadores das portas estão mais ergonômicos e integrados ao conceito “dual cockpit” característico dos veículos Chevrolet.

Os bancos trazem novo revestimento, e o volante traz detalhes preto fosco. Junto com o Onix Joy, a montadora desenvolveu uma série de acessórios originais, como o multimídia com sistema de projeção para smartphone e rodas de liga leve aro 14 com design exclusivo.

“Tudo isso, somado ao design consagrado do modelo e a seu baixo custo de manutenção, faz do Onix Joy a escolha mais inteligente em sua faixa de preço”, argumenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM. A Chevrolet ainda prepara uma série limitada de 500 unidades pintadas na cor Vermelho Chilli, marcando o lançamento da versão.

 

Fonte:http://www.oficinabrasil.com.br

Ultra Limited e Street Glide Special apresentam um defeito no cilindro mestre da embreagem

harley-davidson-recall-2(1)

 

 

 

 

 

 

 

 

Os proprietários das motocicletas Ultra Limited e Street Glide Special (modelo 2016) da Harley-Davidson foram convocados para um recall, por conta de um defeito no cilindro mestre da embreagem. Foram 323 unidades envolvidas, e segunda a empresa, é possível que haja uma reação química dentro do componente que pode impedir o desengate do sistema de embreagem após longos períodos de inatividade. Dessa forma, mesmo que a embreagem seja acionada, o sistema continuará engatado, podendo levar à queda e danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros. As motocicletas serão avaliadas e, se necessário, passarão por desmontagem da peça, lavagem com solução para retirar os resíduos da reação química e remontagem. Estima-se que o serviço leve uma hora e trinta minutos. Para agendamento e informações, a Harley-Davidson coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 724 1188, o e-mail sac@harley-davidson.com.br e o site da montadora.

 

Confira, abaixo, a numeração dos chassis envolvidos:

 

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br

5638fc6b04a28_oi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dentro de cada um dos nossos produtos você encontra a paixão e a felicidade dos nossos colaboradores.

Isso é fruto de um ambiente de trabalho seguro, saudável e motivador, o que contribui para a reconhecida qualidade dos nossos produtos e nos faz ser a marca líder no mercado em que atuamos.

Agradecemos todos os nossos colaboradores que nos ajudam a fazer da TECFIL umas das melhores empresas para trabalhar, segundo o guia VOCÊ S/A.

 

Fonte: http://www.tecfil.com.br/

O local conta com mais espaço para armazenamento e melhor localização

 

A Tecfil acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição em Guarulhos (SP). Com mais espaço de armazenamento e melhor localização, o local tem 23 mil m² de área total e 16 mil m² de área construída – um total de 16 docas e 14 vagas de estacionamento. A marca, líder em filtros automotivos no segmento de reposição, investiu R$ 1,5 milhões na obra. Ela demorou cerca de dois anos para ser concluída. O Centro tem capacidade de armazenagem de 10.872 posições pallet’s, visando operações próprias e de terceiros. O novo espaço é capaz de atender, em 24hs, 91% do faturamento da empresa – antes disso, atendia 65%. Localizado no bairro de Água Chata em Guarulhos, ele possibilita que a empresa distribua sua linha de filtros para todo o território nacional, incluindo alguns países da América Latina como Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai. A frota terceirizada possui 34 transportadoras parceiras e a frota própria que circula por São Paulo possui 22 veículos com capacidade de transportar de 500k até 26 toneladas.

 

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br/

Conheça os itens de destaque na linha leve da marca e entenda porque a SACHS é referência em qualidade.

SACHS aponta 11 itens estratégicos que oferecem ao mercado excelente custo-benefício, com a tradição, a qualidade e o suporte pós-vendas que só a marca SACHS tem. Além disso, 6 dos 11 itens são oferecidos originalmente para as montadoras. Confira os itens na tabela abaixo, são aplicações para veículos de grande representatividade na frota circulante.

A marca SACHS está presente no Brasil há mais de 50 anos, desde então a empresa preza pela elevada qualidade de seus produtos. Para Marcelo Ferreira, Gerente Comercial da ZF Services, “a tradição e a força da marca SACHS no mercado só são possíveis graças aos intensos períodos de pesquisa, desenvolvimento e testes para encontrarmos sempre a melhor solução para o mercado”, justifica Marcelo.

A marca SACHS possui três centros de desenvolvimento técnico no mundo, localizados na Alemanha, Estados Unidos e Brasil. No Brasil, a unidade está instalada em São Bernardo do Campo, São Paulo, onde mantém um centro de desenvolvimento mundial de competência de revestimento de embreagens.

A ZF Services, unidade de reposição do grupo ZF responsável pela comercialização das marcas ZF, SACHS, LEMFÖRDER e TRW, conta com uma equipe de gestores comerciais, promotores e técnicos para atendimento em campo, que encurtam a distância e fortalecem o relacionamento entre fábrica, distribuidores, varejo e oficinas. Esses profissionais são responsáveis por facilitar o dia a dia dos clientes, garantindo sinergia e atendimento personalizado.

A SACHS disponibiliza uma central de atendimento para perguntas relacionadas aos produtos, montagem e manutenção. As ligações são gratuitas de qualquer lugar do país, por meio do número 0800 019 44 77. É possível também encontrar informações técnicas, lançamentos, dicas e catálogos no site: www.zf.com/br/sachs.

A SACHS possui cobertura de mais de 95% do mercado de embreagens, oferecendo qualidade, originalidade e suporte pós-vendas para seus clientes e parceiros de negócio.

 

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br