A Chevrolet confirmou que deverá lançar um novo sedã de luxo no mercado brasileiro em 2016. O presidente da GM América Latina, Jaime Ardilla, fez a afirmação durante uma conversa que teve com jornalistas brasileiros durante o Salão de Detroit 2015, nos Estados Unidos.
Os novos itens são destinados aos modelos GM – Cobalt, Onix e Novo Prisma, Sonic e Spin.
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, lança amortecedores para veículos da marca GM – Cobalt, Onix, Novo Prisma, Sonic e Spin.
Os amortecedores complementam a linha de produtos da marca, ampliando ainda mais a cobertura. “A Nakata está constantemente investindo em novos itens para atender a demanda, garantindo aumento constante da linha de componentes de suspensão”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Há mais de 50 anos no Brasil, a Nakata, que pertence à Affinia Automotiva desde 2004, e também detém as marcas Spicer e Wix, conta com portfólio diversificado de produtos, inclusive para veículos pesados.
A marca também oferece suporte por meio de catálogos eletrônicos de peças www.affinia1.com.br, além de dispor de central de atendimento para sanar dúvidas 0800 707 80 22.
Fonte: http://www.nakata.com.br/
Versão tem visual aventureiro e motores V6 e V8 5.7 HEMI
A 1500 Rebel é apresentada pela RAM no Salão de Detroit. O sobrenome Rebel anuncia a vocação off-road da picape, ainda que a tração 4×4 seja um opcional. Além do nome, o visual é uma pista clara do público-alvo deste carro.
Na frente, a ampla grade abriga o logotipo da marca. No para-choques, protetor prateado e dois engates para reboque. Os faróis são de máscara negra. No capô, as entradas de ar tem função de snorkel. Assim como no dianteiro, o para-choques traseiro não é pintado. Logo abaixo, duas saídas de escape cromadas. As caixas de roda contam com moldura plástica e a faixa inferior das portas é pintada de cinza. As rodas são de 17 polegadas com pneus off-road.
Os bancos possuem acabamento de vinil em duas cores, textura que imita as marcas do pneu e logitpos bordados. A cor predominante é o preto, com prateados no console e detalhes em vermelho escuro. Os botões do câmbio automático estão no console central, em posição vertical.
Por falar no câmbio, ele é sempre automático de oito velocidades, acoplado com motor V6 Pentastar 3.6 de 305 cv e 37,1 kgfm ou V8 5.7 HEMI de 395 cv e 56,6 kgfm. De série a tração é apenas traseira, com opção da 4×4. Para melhorar o desempenho off-road a suspensão foi levantada em 2,5 cm, chegando à 26,1 cm de vão livre. Os preços ainda não foram divulgados, mas as vendas no mercado norte-americano começam no segundo semestre.
Fonte: http://www.novidadesautomotivas.blog.br
Compacta para o mercado dos EUA, conceito quebra tabus em Detroit
Uma picape da Hyundai? Sim, é isso que a fabricante sul-coreana propõe no Salão de Detroit
com o conceito Santa Cruz Crossover Truck. Haja coragem: apesar dos norte-americanos serem grandes fãs de picapes. o Santa Cruz é pequeno demais para os gostos locais – o porte é pouco maior que o do Renault Oroch mostrado no Salão do Automóvel – e ainda usa motor diesel.
A lógica da Hyundai é a que temos no Brasil: ter uma picape que possa ser facilmente utilizada nas grandes cidades, como se fosse um aventureiro urbano. Mulheres também estariam entre o público alvo.
Mas nem mesmo na hora de projetar uma picape a Hyundai abandona as linhas agressivas repletas de hexágonos, característica da chamada “Escultura Fluida 2.0”. A caçamba não é das maiores, mas pode ser prolongada por um sistema corrediço.
O Hyundai Santa Cruz também quebra tabus com o motor. Enquanto norte-americanos ainda se acostumam em ter motores diesel em carros pequenos, a picape aposta em um 2.0 turbodiesel de 190cv e 41kgfm de torque.
A Hyundai só não fala sobre data de lançamento. Está ganhando coragem…
Fonte: http://www.novidadesautomotivas.blog.br/
São bieletas e terminais para HB20 e Azera disponíveis ao mercado de reposição.
Acompanhando a evolução da frota circulante brasileira, a Nakata, fabricante de autopeças com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, amplia constantemente o seu portfólio de produtos para o mercado de reposição. A fabricante acaba lançar diversos itens para veículos da marca Hyundai – HB20, Azera e Sonata.
Confira os lançamentos de suspensão para estes automóveis da marca coreana:
Veículo/ Produto/ Código
Hyundai HB20 – 2012 a 2014
Bieleta dianteira direita e esquerda/ N99150
Terminal de direção dianteiro esquerdo/ N99161
Terminal de direção dianteiro direito/ N99162
Terminal Axial/ N99160
Azera e Sonata (2011 a 2014)
Bieleta, esquerda/ N99191
Bieleta direita/ N99192
As bieletas ligam as barras estabilizadoras aos braços que interligam as rodas, permitindo que as mesmas girem e que a suspensão se movimente em seu curso. São responsáveis por melhorar a estabilidade e a absorção de impactos.
Os terminais de direção têm a função de interligar a articulação axial com a roda do veículo, possibilitando movimentos angulares, além de conectarem a barra de direção ou braços axiais às rodas, os terminais são compostos por pequenas peças e podem apresentar folga e trepidação quando sofre desgaste.
Há mais de 50 anos no Brasil, a Nakata, que pertence à Affinia Automotiva desde 2004, conta com portfólio diversificado de produtos, inclusive para veículos pesados.
Para conferir outros lançamentos das marcas da Affinia – Nakata, Spicer e Wix, e obter mais informações sobre produtos, basta acessar www.affinia1.com.br
Fonte:http://www.nakata.com.br
Lista traz outros doze vencedores em categorias diferentes
Na hora de comprar um carro – principalmente quando novo –, quase sempre a maior preocupação do comprador é quanto o modelo desvalorizará dentro de algum tempo. E para saber quais os modelos que desvalorizam mais ou menos é que a agência Autoinforme, que divulgou o primeiro Prêmio Maior Valor de Revenda, que mostra a depreciação entre os carros mais vendidos no mercado com 1 ano de uso (período de novembro de 2013 a novembro de 2014).
O campeão foi o Chevrolet Onix, que desvaloriza apenas 8,5% em um ano. E, embora os estudos sejam realizados há dez anos, a partir dos levantamentos da Molicar, pela primeira vez a Autoinforme realiza a premiação, objetivando estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos dos consumidores finais.
O idealizador do prêmio e diretor da Agência AutoInforme, Joel Leite, a ideia era fazer um reconhecimento maior dos veículos, indo além dos resultados divulgados anualmente, para que “em vez de questionar por que um carro perde valor, deveríamos perguntar por que um carro mantém um valor de mercado tão alto e por tanto tempo”, como ele mesmo diz. E, segundo ele, alguns critérios podem definir bem a depreciação (ou não) do modelo, como o tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado.
O estudo da Autoinforme se valeu de os preços praticados no mercado de carros zero em novembro de 2013 e não os preços de tabela. Também foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis no período de um ano, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo. Como critério de escolha dos participantes, foram considerados os 100 carros mais vendidos no Brasil.
Confira abaixo a lista dos vencedores do Prêmio Maior Valor de Revenda:
Chevrolet Onix (Hatch – 8,5%)
Renault Master (Comercial – 10,7%)
Fiat Palio Fire (Entrada – 10,9%)
Volkswagen Golf (Hatch Médio – 10,3%)
Fiat 500 (Hatch Premium – 12,4%)
Chevrolet Spin (Minivan – 12,7%)
Honda Fit (Monovolume – 11,7%)
Fiat Palio Weekend (Perua – 13,8%)
Fiat Strada (Picape Pequena – 11,2%)
Toyota Hilux (Picape Média – 13,2%)
Hyundai HB20S (Sedã Pequeno – 11,6%)
Toyota Corolla (Sedã Médio – 12,7%)
Ford Fusion (Sedã Grande – 13,1%)
Fonte: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
Autonomia pode chegar a 550km, sempre eliminando água pelo escape
Nada de motor V6 ou V8, o A7 Sportback que a Audi apresenta no Salão de Los Angeles é especial, expele água pelo escape. Se trata do Audi A7 Sportback H-tron quattro, versão do cupê de quatro portas com nome enorme e movida a hidrogênio.
A ideia do conceito é mostrar que a Audi domina a tecnologia de pilha de combustível, que usa hidrogênio para gerar eletricidade e o faz eliminar água. Desta forma, um motor elétrico movido exclusivamente pelo sistema está na dianteira, enquanto o Audi A3 e-tron empresta seu motor elétrico de 231cv para o eixo traseiro, e este é alimentado por uma bateria. Não há conexão mecânica entre os motores: todo gerenciamento da tração é eletrônico.
Desta forma, o H-tron seria capaz de rodar 100km com 1kg de hidrogênio, o que, com um tanque de 5kg, garantiria autonomia de 500km. Sem contar que ainda pode rodar 50km apenas com a carga da bateria, cuja recarga leva de 2 a 4 horas em tomada convencional. E o 0 a 100 km/h é cumprido em 7,9s, com máxima de 180km/h.
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Compacto tem novos motores e visual atualizado
O Audi A1 está completando quatro anos de mercado, hora de passar por seu primeiro facelift. São alterações muito discretas notadas no visual de A1 e A1 Sportback (com quatro portas, único à venda hoje no Brasil), mas há boas novidades entre os motores, como o 1.0 TFSI de três cilindros com 95cv.
Mudanças mais notáveis são a nova grade dianteira e faróis redesenhados, com visual muito mais interessante. Só isso fez o compacto ganhar 2cm, chegando a 3,98 metros. Por dentro, agora o comprador pode personalizar os aros das saídas de ar e partes do painel, e ainda há uma nova central multimídia MMI com função de hotspot WiFi.
Os motores se destacam mais. O 1.0 TFSI de 95cv estreia nas versões de entrada e faz até 23km/l com gasolina. Ainda há um 1.4 TFSi em versões de de 125cv e 150cv (esta com sistema de desativação de cilindros), assim como um 1.8 TFSi com 192cv.
Entre os diesel há um novo 1.4 TDi de três cilindros que substitui o 1.6 TDi de 90cv. A potência é a mesma mas faz até 29km/l. Ainda há um 1.6 TDI com 116cv.
As versões esportivas com tração integral, S1 e S1 Sportback, continuam com o 2.0 TFSI de 231cv. Vão de 0 a 100km/h em 5,8 e 5,9 segundos, respectivamente.
Fonte: http://www.novidadesautomotivas.blog.br/
Para garantir a durabilidade de amortecedores, os motoristas podem tomar algumas precauções, entre elas, fazer periodicamente alinhamento e balanceamento de rodas e evitar ruas esburacadas.
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A Ford inicia a venda do Novo Ka 1.5, completando a linha de compactos globais depois do lançamento da versão 1.0. O modelo hatch traz uma nova proposta de mercado, com preço muito competitivo a partir de R$ 40.390 e supera seus concorrentes diretos em performance e economia de combustível.
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